Notícias

17/03/2020

COMUNICADO DE CANCELAMENTO DO DESAFIO SERAS VERDES TRAIL RUN

NOTA OFICIAL

CANCELAMENTO DO EVENTO - PANDEMIA DO CORONAVÍRUS


Pelo presente, comunicamos que o evento DESAFIO SERRAS VERDES TRAIL RUN programado inicialmente para ser realizado no dia 26 de Abril de 2020 em Sapucaí-Mirim/MG foi CANCELADO.

A razão do cancelamento é a cautela da ACOSM e da Prefeitura Municipal de Sapucaí-Mirim, em reduzir a propagação do coronavírus (Covid-19) na nossa região, já que o evento mobiliza centenas de pessoas.

A decisão foi fundamentada, entre outras razões, na declaração emitida pela OMS (Organização Mundial da Saúde) de estado de pandemia (motivo de força maior), no Decreto nº 113, de 12 de março de 2020 do Governador do Estado de Minas Gerais e na orientação das mais diversas autoridades de saúde do nosso país no sentido de que as pessoas (físicas e jurídicas) devem evitar realizar, nos próximos meses, eventos que reúnam grande número de pessoas.

Por transparência e respeito aos atletas já inscritos, a ACOSM – Associação de Corredores de Sapucaí-Mirim/MG disponibilizará para aqueles que já se inscreveram no evento duas opções:
(I) receber o dinheiro da inscrição de volta; ou
(II) realizar a prova no próximo ano de 2021 (data será divulgada oportunamente), sem qualquer outro custo adicional.

 

Orientações para atletas que se inscreveram através do Portal www.ticketagora.com.br:

Inscrições realizadas por Cartão de Crédito:
- O estorno será realizado somente para o responsável pelo pedido, no mesmo cartão de crédito utilizado do ato da inscrição, sendo creditado em sua próxima fatura ou subsequente.
- Vale lembrar que algumas financeiras de cartão não disponibilizam a visualização de estorno antes do fechamento da fatura. Então, em caso de dúvidas, consulte a operadora do cartão de crédito que foi usado.


Inscrições realizadas por Boleto Bancário:
- O estorno será realizado somente para o responsável pelo pedido, em conta bancária, em até 60 (sessenta) dias após o envio CORRETO dos dados bancários.
- Um link será enviado pela Ticket Agora no e-mail utilizado para compra da inscrições solicitando os dados bancários para estorno do valor.
- Atenção, verifique seu e-mail em sua caixa de spam (lixo eletrônico), o endereço eletrônico com link, com o seguinte remetente: sac@ticketagora.com.br

 

Para aqueles que efetuaram inscrições no site www.runnerbrasil.com.br (boletos e cartão) ou inscrições em grupo, através de equipes e assessorias, pedimos que entrem em contato diretamente com a orgnanização do evento, nos seguintes meios de comunicação:
- Faleconosco: LINK
- E-mail: acosm.mg@gmail.com

Contamos com a compreensão de todos, na certeza de que esta é a mais adequada e sensata medida a ser tomada neste momento.


Sapucaí-Mirim, 17 de março de 2020.


Lily Tatini - Presidente da ACOSM
Willian Teixeira - Diretor Geral do Evento
Viviane Viana - Secretária Municipal de Saúde
Jefferson Rennó - Prefeito Municipal